ANIMATIC
Diario de bordo
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Marioneta de paus
Escrito por grifu   •   Friday, 2007-June-22
Completei o primeiro ensaio de uma marioneta sustentada por paus.

O dos primeiros grandes desafios foi saber como é que a marioneta se sustentava no ar, visto que ao utilizar gravidade esta cai sempre com o pau.
Infelizmente também não é possível atribuir 0 de massa aos paus por isso tive alguns problemas até encontrar uma função no motor de dinâmicas que me permitisse desactivar a gravidade nos momentos de repouso, essa propriedade é o objectoDinâmico.pinned = true, quando preciso manipular o objecto com gravidade desactivo o .pinned.

Esta primeira marioneta sustentada em paus tem um grave problema visto que os braços estão ligados ao mesmo pau, igualmente as pernas sofrem do mesmo sintoma.
Na próxima versão irei colocar todos os membros separados.

Com este ensaio concluo que é possível agora manipular uma marioneta através das teclas ou gamepad.

Este ensaio encontra-se na área dos ensaios com o nome Animatic v0.2 (shockwave)
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