Sub-categorias
TCM.disciplinas (anos anteriores)

Informações e documentos partilhados pelo curso de TCM
Animação I | S1 | 60H | 6ECTS
Introdução aos princípios da animação aplicando-os em ambiente digital bidimensional recorrendo aos conceitos de tempo e espaço para a construção de narrativas lineares e não lineares.


Introdução às diferentes técnicas de modelação 3D (nomeadamente polígonos, subdivisão de superfícies e nurbs) de aplicação de texturas, iluminação e aos princípios de animação, usando aplicações de alto perfil profissional.

Animação III | S1 | 90H | 8ECTS

Formação avançada em animação linear 2D e 3D aplicada e integrada em diferentes ambientes como a animação gráfica ou a animação de personagens recorrendo aos processos cinematográficos. Aplicação da animação interativa no desenvolvimento de jogos e na animação performativa explorando novas interfaces de interação.
Disciplina 1º ano

Aplicação dos conhecimentos adquiridos em diferentes disciplinas na produção de conteúdos multimédia. Autoria multimédia para distribuição em diferentes ambientes e suportes.

Programação I | S2 | 60H | 7ECTS

Nesta unidade curricular os alunos adquirem competências na criação de programas em linguagem de programação orientada por objetos. Os conhecimentos obtidos serão consolidados através da aplicação desses programas na criação de animações interativas.

Escreva aqui um parágrafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina é.

Tecnologias Multimédia | S1 | 60H | 6ECTS

Nesta unidade curricular abordam-se os diferentes tipos de aplicações multimédia existentes e as tecnologias que as suportam. São também abordadas as diferentes fases de autoria necessárias ao desenvolvimento de um projeto multimédia.

Teoria da Comunicação Multimédia | S1 | 45H | 3ECTS

Esta disciplina visa: adquirir conhecimentos, referências e terminologias que permita o aluno desenvolver e compreender um discurso no âmbito da comunicação multimédia, ou seja, que o possibilite comunicar no seu contexto profissional; refletir criticamente sobre as problemáticas e as evidências da comunicação multimédia ao longo da sua evolução histórica e técnica; entender a comunicação multimédia, dentro da cultura digital, como estrutura subjacente à compreensão e produção do mundo.
Laboratório Multimédia II