Picture of Luís Leite
CHEIA 2013
por Luís Leite - Terça, 1 Outubro 2013, 12:13
  cheia2013


Cheia é o nome de um evento multidisciplinar, organizado por Leonel Cunha, que ocorre anualmente na biblioteca Rocha Peixoto. Este evento espelha a multiplicidade na Arte, onde as linguagens são múltiplas e simultâneas, tanto globalmente, como nas práticas específicas de cada uma das suas disciplinas. Estas não funcionam em conflito, não podemos, por isso, falar no triunfo desta sobre aquela; pelo contrário, observamos que umas práticas informam e alargam outras.

Na cheia, mostra-se o funcionamento, em conjunto, de práticas aparentemente distantes como a performance, a instalação, a escultura, a pintura, o desenho, o vídeo e a fotografia.

A 2a edição da Cheia conta com obras de André Alves (instalação), Grifu (instalação), Jorge Marques (instalação, desenho), Maia Horta (pintura), Carlos Seabra (pintura), Luís Troufa (pintura), Ana Efe (desenho), Leonel Cunha (desenho), Jorge Abade (escultura, pintura), Francisco Cardoso Lima (fotografia), Daniel Curval (fotografia), Mariana de Castro (fotografia), Dalila Vaz (performance), Filipe Garcia (performance), projecto Poste (Vídeo/ JAS, Nuno Cassola, Tiago Afonso, Rui Manuel Vieira).

Inaugura dia 4 de Outubro, às 21:30. www.facebook.com/cheianabiblioteca